AES Brasil e Unipar assinam contrato de produção de energia

A AES Brasil e a Unipar assinaram um contrato para autoprodução de energia, projeto que envolverá investimentos de R$510 milhões.

A parceria prevê a instalação de um parque no complexo eólico Cajuína, nas cidades de Lajes, Pedro Avelino, Angicos e Fernando Pedroza, no Estado do Rio Grande do Norte, que está sendo desenvolvido pela AES Brasil.

O projeto conta com capacidade eólica instalada 91 MW, dos quais 40 MW médios serão comercializados junto à Unipar Indupa por meio de um contrato de compra de energia com prazo de 20 anos com início de vigência em 2024 e sob regime de autoprodução (PPA).

As partes estimam que o início do período de construção ocorrerá no primeiro semestre de 2022 e tendo um investimento estimado em aproximadamente R$5,6 milhões/MW instalado, com previsão de entrada em operação no final de 2023.

O acordo segue a estratégia de crescimento e diversificação do portfólio por meio de desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica e com contratos de longo prazo.

Link Original:

https://forbes.com.br/forbes-money/2021/12/aes-brasil-e-unipar-assinam-contrato-de-producao-de-energia-veja-os-destaques-do-forbes-radar/

Fato Relevante – CAPEX 2021_2025_vPORT.pdf