EBOOK – Hidrogênio Verde: Como traçar caminhos para que o Brasil seja protagonista do mercado mundial?
Clique aqui e baixe o ebook sobre Hidrogênio Verde.
Um longo período de isolamento durante a pandemia proporcionou uma série de reflexões sobre formas de viver e projetar um mundo mais sustentável e saudável para as próximas gerações. De relações humanas a hábitos de alimentação, comportamentos na relação com o trabalho a formas de consumo de energias mais limpas.
Conforme nações e empresas avançam na chancela de requisitos de ESG em escala global, o uso do hidrogênio verde passa a ganhar contornos ainda mais promissores para um mundo pós-isolamento. Segundo estudo da Agência Internacional de Energia (IEA, em inglês), a demanda de hidrogênio irá passar de 90 milhões de toneladas em 2020 para mais de 200 milhões de toneladas em 2030. O estudo leva em conta a substituição de formas poluentes do hidrogênio pelo verde, versão de baixo carbono, produzida a partir da eletrólise com energia renovável.
O estudo traz ainda que, em 2050, o percentual de produção do hidrogênio verde chegará a 62% quando comparado aos outros tipos, mediante o avanço da indústria capitaneada por governos e corporações.
Como traçar caminhos para que o Brasil seja protagonista do mercado mundial de hidrogênio verde?