Com crescimento acima de 6.000% até 2031, Hidrogênio verde ganha destaque no mercado global
Conforme estudo realizado pela empresa Transparency Market Research (TMR), o mercado global de hidrogênio verde deve ampliar de US$ 2,14 bilhões em 2021 para US$ 135,73 bilhões até 2031, o que representa uma taxa de crescimento anual de 51,6% e 6.243% no período de 10 anos.
A pesquisa mostra também, que dentro do período previsto a energia solar será a principal fonte de energia para o hidrogênio verde com a tecnologia PEM (eletrólise de membrana de eletrólito de polímero), dominando o mercado de eletrolisadores.
De acordo com a análise realizada pela TMR, a Europa terá uma fatia significativa do mercado de hidrogênio verde, respondendo 58,7% do mercado. Espera-se que o mercado regional se expanda significativamente durante o período de previsão. Com uma participação superior a 29,7% no mercado europeu de hidrogênio verde, a Alemanha é um país importante para este produto”, aponta o levantamento.
No Brasil, os pontos fortes estão no potencial eólico e solar do país, um sistema integrado de energia de baixo carbono e uma posição geográfica favorável para alcançar a Europa e a costa leste norte-americana, além de uma relevante indústria doméstica.
O hidrogênio limpo (de fontes renováveis de baixo e zero carbono) está sendo adotado em um ritmo mais rápido, contribuindo para uma economia verde. Esse aspecto pode ajudar o mercado global no futuro.