AES Brasil Aposta em melhores práticas sociais

Alinhado ao compromisso com a agenda 2030 e citada pelo Canal Energia entre as empresas de destaque do setor elétrico que estão investindo em melhores práticas sociais, a AES Brasil tem trabalhado para garantir a inclusão social e econômica das comunidades onde atua, sobretudo em projetos com o objetivo de promover a diversidade e incentivar a participação feminina e de minorias em sua equipe.

Durante o último Encontro de Negócios ESG, promovido pela Abeeólica, Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, também destacou os impactos sociais das construções dos parques solares: “Para os nossos negócios, acho que não tem como falar de energia no Brasil e não citar o impacto social na hora da construção dos parques solares, principalmente em regiões onde o social exige ainda mais atenção. É um trabalho muito interessante e muito importante para as companhias”.

Além disso, os programas de educação ambiental e de eficiência energética têm contribuído, cada vez mais, para uma infraestrutura sustentável e para a conscientização do consumo responsável de energia dessa e das futuras gerações. 

Além disso, a AES firmou compromissos globais de desenvolvimento sustentável, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e tem trabalhado para diminuir sua pegada de carbono, a fim de promover a transição para uma matriz energética mais limpa e renovável. 

Dentro do contexto da economia de baixo carbono com impacto social, os investimentos em hidrogênio verde também têm destaque especial: “Nós temos uma capacidade de crescimento muito maior do que as necessidades do Brasil e o hidrogênio pode ser um caminho muito positivo para nós. Podemos utilizar toda a nossa capacidade ambiental e social para emplacar e sermos protagonistas nessa discussão, mundialmente. No final do ano passado, já anunciamos um projeto bastante inovador de mais de US$4 bilhões e, sem dúvida, é uma linha de negócios que o grupo agora enxerga de uma forma relevante”, reforça Clarissa Sadock.

Com essas iniciativas e visando um futuro cada vez mais renovável, a AES Brasil reforça suas atuações com responsabilidade social e ambiental, contribuindo, também, para um futuro mais justo e sustentável.

Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53242043/empresas-do-setor-apostam-em-melhores-praticas-sociais